Restrição Interna

 

                  Caso o consumidor  tenha tido seu nome negativado só uma vez, mais já tenha pago todas as dívidas, excluiu os seus dados do Serasa, SCPC, etc.. , e ,ainda, comprove boa situação financeira , os bancos podem negar-lhe qualquer crédito , pode ser um financiamento de casa própria ou um simples cartão de crédito.

                 Os serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, são obrigados a excluírem os dados do consumidor da sua base de dados quando o registro da dívida completar  cinco anos ou mais. Mas os bancos fazem sua própria lista , com dados obtidos no Serviço de informações de Crédito do Banco Central, com base nesse serviço, os bancos sabem se qualquer pessoa já deveu antes e podem negar empréstimos para sempre.

                 Os bancos, com base em sua política interna, podem negar o crédito, no entanto,  devem entregar, por escrito, o porquê da negativa do crédito  de forma transparente; os bancos precisam respeitar o direito à informação do cidadão, garantido na Constituição.

                 Muitas vezes, os gerentes nem mesmo explicam o motivo por que negam o crédito e dizem aos clientes que eles possuem uma "restrição interna" no Banco Central.

.

                  Entretanto, se os bancos não forem transparentes, os consumidores podem entrar na Justiça para exigir a reabilitação de crédito e pedirem indenização por dano moral.

                  Você teve o seu crédito negado por está com restrição interna no Banco Central? Defenda-se, associe-se a ANUCC`S

11998429322

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Associação Nacional Dos Usuários de Cartões de Crédito & Serviços. Orgulhosamente criado com Wix.com